Após três partidas sem levar gols e sem perder, o Vitória não resistiu à tempestade que atinge o estado de Santa Catarina e escorregou diante do Criciúma, na noite deste domingo (8), ao ser derrotado pelo Tigre por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse. Apesar do tropeço, o Rubro-Negro segue na liderança do Brasileirão da Série B, com 58 pontos.
Quando a bola começou a rolar, foi perceptível a trocação entre as equipes, que se arriscaram no ataque, com uma leve superioridade do time baiano. Mas, quem abriu o placar foi o Tigre, que aproveitou uma falha de Rodrigo Andrade. Aos 21 minutos, Eder pegou uma rebatida do volante rubro-negro dentro da área e finalizou bem para marcar.
Mesmo em desvantagem, o Vitória seguiu superior em campo, mas não acertou a rede adversária e, nos minutos finais, teve duas boas chances. Castilho, aos 39 minutos, deu um passe para Osvaldo, que chutou mal e mandou a bola para fora. Logo depois, Castilho desperdiçou chance incrível de cabeça, sozinho na área.
Leia mais
Santos bate o Palmeiras de virada e joga Baêa na boca do Z-4
Tigre e Leão estão escalados para a disputa 'animal' pela Série B
Assista: Diniz 'pega ar' em bronca para jogadores do Flu
Se na primeira etapa o Leão foi superior, no segundo tempo deixou a desejar. Com o campo encharcado e sofrendo muita pressão do Tigre, o Rubro-Negro não rendeu em campo e, por vezes, foi salvo pelas defesas seguras de Lucas Arcanjo. Léo Gamalho ainda jogou fora o gol que poderia mudar a cara da partida aos 17 minutos.
No final, o Leão tentou pressionar, mas, diante das falhas apresentadas pelo Vitória, o Criciúma cresceu no jogo e saiu vitorioso diante do líder da competição. Agora, o próximo desafio do Rubro-Negro será no domingo (15), contra o Guarani, no estádio Manoel Barradas.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 1 x 0 Vitória
Série B - 31ª rodada
Local: Heriberto Hulse, em Santa Catarina (SC)
Data: 08/10/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Arilson (Criciúma) / Rodrigo Andrade, Dudu e Zé Hugo (Vitória)
Gol: Éder (Criciúma)
Criciúma: Gustavo; Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Claudinho (Jonathan), Fellipe Mateus, Arilson e Barreto (Rômulo); Fabinho (Marquinhos Gabriel), Éder (João Carlos) e Hygor. Técnico: Alessio Antunes.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Wellington Nem) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Zé Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.