É reta final de Série B para o Vitória. Líder da competição e próximo do acesso, o Leão terá agora uma sequência de jogos decisivos que definem de vez a situação no campeonato.
As 10 próximas rodadas trazem seis concorrentes diretos do Leão na luta para subir. Criciúma (5º), Guarani (2º), Juventude (6º), Vila Nova (7º), Novorizontino (4º) e Sport (3º) serão esses adversários.
E como foi o desempenho do Leão contra a concorrência no primeiro turno? Confira abaixo os resultados do primeiro turno contra esses times:
Vitória 0x1 Criciúma
Guarani 2x0 Vitória
Juventude 1x0 Vitória
Vila Nova 1x0 Vitória
Vitória 2x1 Novorizontino
Sport 1x2 Vitória
O aproveitamento rubro-negro nessa sequência não foi bom, com apenas 33,34%, conquistando seis dos 18 pontos em disputa. No entanto, dessa vez o Vitória fará quatro desses seis jogos no Barradão.
Além desses seis confrontos diretos, o Vitória terá pela frente Ituano (13º), Tombense (18º), Sampaio Corrêa (15º) e Chapecoense (17º). Contra essas equipes, os resultados dos jogos de ida foram esses:
Vitória 3x0 Ituano
Tombense 1x2 Vitória
Vitória 2x1 Sampaio Corrêa
Vitória 1x0 Chapecoense
Nesse recorte, o time de Léo Condé não perdoou. Teve 100% de aproveitamento em 12 pontos disputados. Agora, terá que encarar três desses quatro adversários fora de casa.
No total das 10 últimas rodadas do turno, o Vitória somou 18 dos 30 pontos que disputou, um aproveitamento de 60%. Foram seis triunfos e quatro derrotas no recorte.
Caso consiga manter esta mesma pontuação nos jogos do returno, o Leão chegará aos 70 pontos e, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), conseguirá o acesso com essa pontuação. O levantamento ainda aponta que as chances de título seriam de quase 94%.