28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu o papo - 09/10/2023, 09:36 - João Grassi

Condé lamenta pontaria do Leão e diz que não faz mudanças "aleatórias"

Técnico do Vitória explicou a derrota para o Criciúma

Léo Condé, técnico do Vitória
Léo Condé, técnico do Vitória |  Foto: Reprodução/TV Vitória

Líder da Série B, o Vitória foi derrotado para o Criciúma no domingo (8) muito por conta da ineficiência ofensiva. O Rubro-Negro teve oportunidades de fazer gol, mas não conseguiu converter. Para o técnico Léo Condé, o resultado da partida foi "injusto" e o desempenho das equipes na partida foi "muito igual".

"Resultado injusto pelo que a equipe fez dentro da partida. Foi um jogo muito igual. Tivemos as chances mais claras e não aproveitamos. O Criciúma, por outro lado, aproveitou a oportunidade que teve", avaliou Condé, que destacou já saber da dificuldade do confronto.

O treinador ainda detalhou alguns lances em que considerou "chances claras" do Leão que não foram concretizadas.

"Foi um jogo bem movimentado, de duas equipes que vêm fazendo grandes campanhas na competição. O Criciúma oscilou nos últimos jogos, que é normal, mas sabíamos que seria um jogo difícil. O Vitória, em determinados momentos, fez um bom jogo, tivemos no primeiro tempo três chances claras de gol, o Criciúma teve uma que aproveitou bem, além do gol. No segundo tempo também tivemos volume de jogo e criamos com Léo Gamalho, Mateus Gonçalves, Zé Hugo… Infelizmente não conseguimos concretizar as chances. De um modo geral, fizemos mais uma partida consistente na competição", explicou.

Criticado por não fazer substituições mais cedo no jogo, Léo Condé disse que não enxergou motivos para alterar a equipe que ele mesmo aprovou a atuação. Segundo o técnico, o time deu uma desandada quando sofreu o gol, mas o resultado negativo não necessariamente o obrigava a fazer alterações "aleatórias".

"No meu entendimento não tinha por que mudar no intervalo. A equipe fez uma partida muito parelha no primeiro tempo, a gente iniciou muito bem, mas depois que o Criciúma fez o gol nos perdemos um pouco, mas a gente foi se ajustando. Voltamos bem para o segundo tempo, criando boas situações de gol. Não tinham motivos para mexer. Às vezes você está ganhando, e a equipe não está bem, obrigando você a alterar. Agora a derrota não credencia a fazer mudanças aleatórias", pontuou.

Em meio a um 'corredor polonês' na Segundona, o Vitória terá uma sequência de seis dos oito jogos que disputa contra adversários diretos pelo acesso. No primeiro turno, não teve um aproveitamento bom neste recorte, o que não preocupa Condé

"Não estou preocupado com sequência. Estamos sempre preocupados com o próximo jogo, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Foco agora no Guarani. Temos que fazer uma boa semana de trabalho para que, com apoio do nosso torcedor, possamos retomar o caminho das vitórias", garantiu.

Apesar do revés, o Vitória é o líder da Série B com 58 pontos e tem mais de 90% de chances de subir. O time de Léo Condé volta a campo às 18h do domingo (15), contra o Guarani, no Barradão, pela 32ª rodada.

exclamção leia também