A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chefiada pelo baiano Ednaldo Rodrigues, marcou uma reunião para esta sexta-feira (23), na sede da entidade. A pauta do encontro será para debater a arbitragem no futebol brasileiro, que vem proporcionando diversas polêmicas.
A reunião acontece poucos dias depois de críticas do presidente Fábio Mota, que esculhambou as decisões da arbitragem em jogos do Vitória, especialmente no empate com o Cruzeiro. A Raposa igualou o placar após um lance polêmico com toque de mão do meia Matheus Henrique, mas validado pelo VAR.
Leia mais:
Fábio Mota faz declaração polêmica sobre próximo adversário do Bahia
UFMG: Empate polêmico deixa o Vitória na corda bamba do Z-4
"É um absurdo, é vergonhoso", diz Fábio Mota após lance polêmico em jogo
Foram chamados para a reunião representantes das federações estaduais filiadas à CBF, além dos clubes das Séries A e B. Participarão do encontro o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, além de outros integrantes da comissão de arbitragem. O objetivo é coletar sugestões, esclarecer dúvidas e debater melhorias relacionadas à arbitragem no cenário do futebol nacional.
Além do encontro presencial desta sexta, a CBF anunciou a criação de reuniões permanentes em formato virtual, que serão realizadas todas as segundas. Nesses encontros, um representante de cada federação e um representante de cada clube que atuou na rodada imediatamente anterior poderão participar.