
A novela envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o treinador Carlo Ancelotti ganhou novos capítulos nas últimas semanas, após a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira. Agora, a entidade está otimista para um acerto próximo com o 'gringo'
Leia Também:
O treinador italiano é um desejo antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que sonha com sua contratação para o Brasil desde a saída de Tite, no fim de 2022. Apesar de nunca terem fechado acordo, as conversas não deixaram de rolar e esquentaram no início desse ano, principalmente após a saída de Dorival, conforme informado pelo ge.
O comandante expressou sinais positivos de que aceitaria o 'trampo', porém depende da liberação do Real Madrid, que ainda tem a reta final da temporada e o Mundial de Clubes pela frente. A decisão para acertar sua saída do time Merengue deve ser realizada após a final da Copa do Rei, no dia 26, contra o Barcelona.
De olho no caso, a CBF já estuda o possível acordo, que pode seguir os moldes conversados em 2023. Vale lembrar que o prazo para mandar a pré-lista dos convocados para Data Fifa de junho está se aproximando, e a entidade estuda mandar uma relação provisória com a assinatura de um treinador interino, até Ancelotti ter seu futuro definido.
Apesar de ter contrato até 2026, é esperado que o italiano deixe o comando do Real Madrid antes do Mundial de Clubes. Mas a decisão de liberá-lo depende apenas de Florentino Pérez, presidente do time espanhol. O plano B envolve Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras.