30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

derrota feia - 18/04/2025, 14:09 - Da Redação

Após ser engolido pela Raposa, Ceni reclama: "Muitos erros de passe"

Bahia perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Atropelado pelo Cruzeiro no Mineirão, o Bahia teve seu pior desempenho na temporada ao perder por 3 a 0 nesta quinta-feira (17), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A má atuação foi reconhecida pelo técnico Rogério Ceni, que criticou diversos aspectos do time em entrevista coletiva.

Leia Também:

De acordo com Ceni, o Tricolor não ofereceu dificuldades ao adversário, especialmente no primeiro tempo da partida. "O Cruzeiro competiu mais do que a gente no primeiro tempo. Lutaram muito pela posse de bola, esteve melhor no jogo. Hoje o Cruzeiro foi melhor que o Bahia, foi superior no dia de hoje", afirmou.

Apesar do time ter sofrido dois gols no segundo tempo, Ceni destacou a primeira etapa como fundamental para a derrota. Ele inclusive, diz que o Bahia foi vazado pela segunda vez quando demonstrava uma reação.

"No primeiro tempo a gente teve apenas uma finalização, o Cruzeiro dominou. Não conseguimos sair no primeiro tempo, o Cruzeiro dominou. No segundo tempo começou diferente, tivemos mais jogo combinado, Lucho atacou mais espaço, Cauly combinou jogo com Everton, Caio Alexandre e Jean Lucas. Uma pena que o 2 a 0 veio no nosso melhor momento, e foi fatal para a derrota", detalhou.

Um dos principais pontos abordados pelo treinador foi a quantidade de passes para trás, principalmente quando o goleiro era acionado. "Atrasamos muito as bolas, isso até rendeu um pênalti ao Cruzeiro". A penalidade desperdiçada pela equipe mineira veio de um erro de saída de bola de Ronaldo, que ainda se redimiu ao defender a cobrança.

"O retorno de bola para o goleiro em muitas ocasiões que poderíamos tentar jogar para frente. Muitos erros de passe nós tivemos hoje. O jogo foi fora do que planejamos. Tentamos reforçar o meio de campo com Erick e Jean Lucas ao lado de Caio, mas perdemos o jogo combinado. A nossa característica é ter bola, é jogar, hoje não conseguimos", lamentou.

Após conhecer sua primeira derrota no Brasileirão, o Bahia agora busca seu primeiro triunfo na competição. Pela 5ª rodada, o Esquadrão recebe o Ceará na segunda-feira (21), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

exclamção leia também