
Sem nenhum tipo de inspiração, o Bahia perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Lucas Romero e Kaio Jorge (2x) balançaram a rede para a Raposa.
Leia Também:
O resultado coloca o Tricolor na 18ª colocação da tabela da competição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos. O Cabuloso, por sua vez, salta para a 5ª posição, somando 7 pontos.
O próximo compromisso do Bahia é novamente pelo Brasileirão, mas desta vez é na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Ceará, às 20h de segunda-feira (21), pela quinta rodada da competição.
A partida
No início do jogo, o Bahia tentou administrar a partida explorando a posse de bola, característica do time baiano, porém, não conseguia progredir suas jogadas ofensivas, sendo rapidamente desarmadas pelo Cruzeiro. Falando nos donos da casa, apesar de, no início, ter tido pouca posse, foi quem mais tinha volume ofensivo.
Devido à presença constante na zona de ataque, a Raposa teve um pênalti a seu favor desperdiçado, aos 14 minutos, após erro na saída de bola do goleiro Ronaldo, que acabou cometendo falta dentro da área. Depois da chance perdida, o Cabuloso deu sequência e amassou o Bahia no campo de defesa. A pressão deu certo e, aos 51 minutos, Lucas Romero abriu o placar com um chute de fora da área.

O Tricolor de Aço até ensaiou uma melhora, novamente, nos primeiros minutos da segunda etapa, mas esbarrou na falta de criatividade e imposição física, sendo, assim, esmagado pelo Cruzeiro. O time da casa não teve dificuldades e, aos 19 minutos, uma vacilada do meia Everton Ribeiro gerou um contra-ataque que ocasionou o segundo gol dos donos da casa, marcado por Kaio Jorge.
Mesmo com o gol, a Raposa continuou em cima, aproveitando a apatia do Esquadrão de Aço. Aos 31, novamente gol de Kaio Jorge. O camisa 19 do Cabuloso recebeu o passe na entrada da área e teve toda liberdade para dominar e chapar no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe, substituto de Ronaldo, que saiu lesionado ainda na primeira etapa.
Com a 'faca e o queijo' nas mãos, o Cruzeiro passou a administrar com tranquilidade o resultado, concretizando a primeira derrota do Bahia na Série A desta temporada.