
Sem treinador e com o tempo curto para a preparação visando a próxima Copa do Mundo de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está atrás de um novo técnico para o Brasil e opções 'gringas' se tornam cada vez mais viáveis ao cargo. Em meio a nomes como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, surge também o de Jürgen Klopp, ex-Liverpool.
Leia Também:
De acordo com informações do UOL, o treinador estaria insatisfeito com o 'trampo' de diretor global de futebol da Red Bull e estaria disposto a encarar novos desafios. Pessoas próximas a Klopp relataram que ele aceitaria os cargos na Seleção Brasileira e no Real Madrid.
Entretanto, o nome do alemão não estava nos planos da CBF, que inicialmente estudava trazer Ancelotti, atual comandante do Real Madrir, ou Jorge Jesus, do Al-Hilal e ex-Flamengo. Klopp não treina uma equipe desde 2024, quando deixou o comando dos Reds.
Histórico
Como treinador, o 'gringo' possui experiências de longos períodos no Mainz, da Alemanha (2001 a 2008), no Borussia Dortmund (2008 a 2015) e no Liverpool (2015 a 2024).
Na galeria de títulos, ele coleciona duas taças do Campeonato Alemão e Supercopa da Alemanha, além da Copa da Alemanha; Premier League, Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, FA Cup, Supercopa da Inglaterra e Taça da Liga Inglesa.