
O desempenho da Seleção Brasileira de Futebol tem deixado os torcedores completamente decepcionados nos últimos anos. Sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, no mês passado, logo após perder por 4 a 1 para a Argentina, o time vive com a incerteza do futuro e está em um dos momentos mais delicados da história.
Leia Também:
Para o jogador baiano Anderson Talisca, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia, o problema da Seleção está justamente no técnico de futebol. Em entrevista ao MASSA!, o meia-atacante soltou o verbo sobre o que acha do atual cenário do Brasil.
“Acho que a Seleção Brasileira, obviamente, como todo mundo está vendo, está passando por um momento muito difícil, mas é um momento de transformação, um momento de transição também, de achar um novo treinador e se encaixar e poder fechar cada vez mais o grupo”, opinou.
Sem massagem, Talisca afirmou que a falta de um direcionamento que impulsione os jogadores da forma correta é o principal problema. Para ele, a Seleção Brasileira ainda precisa achar uma pessoa que consiga ocupar essa função.
“Eu acho que isso é por conta também que ainda não acharam um técnico que combine com a cara da Seleção, acho que esse é o maior e real motivo”, disparou o atleta.
Talisca na Seleção?
Anderson Talisca carrega em seu histórico profissional duas convocações para vestir a amarelinha, mas ele bateu na trave e nunca conseguiu entrar em campo pela Seleção Brasileira.
Sua primeira convocação foi em 2014, pelo técnico Dunga, para substituir Lucas Moura, que estava lesionado. A segunda foi em março de 2018, na lista que antecedeu à convocação para a Copa do Mundo da Rússia.
Na época da última chamada de Talisca, o Esporte Clube Bahia chegou a fazer uma postagem parabenizando o jogador, que é ‘cria’ da base tricolor.
Relembre:

Apesar das frustrações do passado, Anderson Talisca garantiu que ainda sente vontade de entrar em campo pela Seleção. Segundo ele, esse é um sonho que mora no coração de todo jogador.
“Com certeza! Esse é um sonho que todo brasileiro sonha e eu acho que sempre tive esse sonho comigo”, concluiu.