30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Malhadinhos - 06/04/2025, 09:57 - Amanda Souza

Gatos da academia: saiba quem são as celebridades fitness mais influentes do Brasil

Estudo revela os nomes que mais impactam os hábitos saudáveis dos brasileiros nas redes sociais

Os malhadões mais queridos do Brasil
Os malhadões mais queridos do Brasil |  Foto: Reprodução / Freepik

Com 13% das menções espontâneas, o influenciador Renato Cariani foi apontado como a personalidade mais influente do Brasil no universo fitness, segundo a pesquisa Influenci@dores, realizada pela Croma Consultoria.

Leia Também:

O levantamento, que ouviu 1.009 brasileiros entre os dias 19 e 25 de novembro de 2024, mostra que mais da metade da população segue algum criador de conteúdo digital — e que 26% seguem especificamente influenciadores fitness.

Químico, empresário e atleta, Renato Cariani soma mais de 9 milhões de seguidores nas redes sociais. Conhecido pelos desafios virais e conteúdos motivacionais, Cariani vende treinos e dietas personalizadas com promessa de resultados em poucas semanas.

Na segunda posição do ranking está Paulo Muzy, citado por 6% dos entrevistados. Médico, atleta e influenciador, Muzy se tornou referência no cenário fitness nacional ao unir ciência e saúde com uma abordagem acessível e direta. Com quase 8 milhões de seguidores, seu conteúdo trata de performance, bem-estar e qualidade de vida.

Fechando o pódio, a influenciadora Virginia Fonseca aparece com 5% das menções. Dona de um império digital com mais de 53 milhões de seguidores e origem no entretenimento, ela ganhou espaço no segmento fitness ao inspirar hábitos saudáveis com autenticidade e carisma.

Outros nomes que aparecem com destaque na pesquisa são Julio Balestrin, Carol Borba, Leo Stronda e Gracyanne Barbosa, todos com 3% das menções. Juju Salimeni, Guto Calamba e Aurélio Alfieri também figuram na lista, com 2% cada.

Perfil do público

A pesquisa revelou ainda que o consumo de conteúdo fitness é mais forte entre as mulheres (28%) e nas classes A e B (30%). A região Nordeste lidera o engajamento, com 31% dos seguidores nessa categoria, superando com folga a região Sul, que registrou apenas 19%.

Já a Geração Z, formada por jovens entre 18 e 24 anos, é a mais conectada com o universo dos influenciadores: 74% afirmam seguir algum criador de conteúdo, sendo os perfis fitness alguns dos mais populares.

exclamção leia também