Renato Cariani virou réu por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Mas, para além disso, o influenciador digital também está na berlinda da justiça por suposta sonegação de uma mansão, localizada em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A Polícia Federal (PF) entende que o imóvel não foi incluído nas declarações de Imposto de Renda do empresário.
Aos 47 anos de idade, o fisiculturista tem dentro da residência dois pavimentos, academia, quadra de tênis, piscina e área verde. Todo o terreno chegou a ser exibido por ele no canal no YouTube. Documentos relacionados ao imóvel em troca de e-mails de Cariani foram identificados.
Integrante no nome de um cidadão americano e um brasileiro, a mansão foi comprada pelo influencer em 2012, avaliada em R$ 470 mil. Antes de Cariani, a propriedade era de um casal. A PF ainda apura as circunstâncias da compra, já que o americano com cidadania brasileira faleceu e sua família desprezou os direitos sobre metade do imóvel.
Pegue a visão:
Leia mais
Renato Cariani comprou hormônio pra ficar ‘big’ com dados infantis
Influenciador Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas
Renato Cariani brota em premiação de melhor influencer no olho da PF
Com isso, a venda girou em torno do influencer e do brasileiro, dono da outra metade da propriedade, que teria vendido somente a parte pessoal ao influencer. Segundo o acusado, a comprovação de propriedade sobre a outra parte da mansão ocorreria por usucapião.