O caso polêmico envolvendo Ana Hickmann e o marido Alexandre Correa tem tomado conta das mídias sociais nos últimos dias. A apresentadora abriu um boletim de ocorrência contra ele, no último fim de semana, afirmando ter sido agredida após uma briga. Como consequência ao caso e as repercussões negativas, os dois chegaram ao divórcio.
Diante de toda a história conturbada, Portal Massa! fez um 'bem bolado' de tudo que já aconteceu até aqui, desde o ponto de partida, até a situação de separação, em que os dois se encontram atualmente.
Prólogo
Tudo começou no último sábado (11), quando a modelo foi a delegacia da cidade de Itú, no interior de São Paulo, onde os dois possuem uma casa, e abriu um boletim de ocorrência contra o marido Alexandre Correa. O caso rapidamente tomou repercussão e o empresário procurou Leo Dias para se manifestar, dizendo que era tudo 'fake'.
"Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoco aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa”, afirmou ele, dizendo também que não estava no local da treta e sim na capital. "A Ana está dormindo. Nem vou acorda-lá a essa hora, 1h da manhã pra tratar de um assunto desse [...] Isso é fantasioso”, disparou.
No entanto, Ana Hickmann veio a público um dia após a notícia do fato, no domingo (12), em nota feita pela assessoria, delatando que ela e o marido brigaram feio em casa, sendo necessário até a presença da Polícia Militar, mas sem consequências físicas, e estava bem em casa.
As verdades se tornaram evidentes e o depoimento prestado por Ana veio a tona. No relato, ela conta as autoridades que, durante a discussão, foi jogada contra a parede e recebeu cabeçadas do marido, sendo impedida de fugir, pois Alexandre havia fechado a porta de casa. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia se mandado.
Desenrolar do caso na semana
Já em meio aos últimos dias da semana, a artista resolveu de desvencilhar de vez da imagem de Ricardo, deixando de segui-lo nas redes sociais e apagando todas as fotos, na segunda (13). No mesmo dia, ela se pronunciou no programa Hoje em Dia, agradecendo pelo carinho dos fãs em um momento conturbado.
"Eu queria aproveitar e agradecer o carinho e apoio de todo mundo. Tá sendo um momento difícil para mim, para o meu filho e para minha família. Eu ainda não tô pronta para falar a respeito e, assim que eu tiver pronta, tiver um pouco mais forte, eu prometo falar tudo que estiver aqui dentro do meu coração, de verdade, como eu sempre fui com todos", disse.
Ainda no programa, ela desabafou sobre casos de violência contra mulheres, apontando medidas de prevenção. "Somos vulneráveis fisicamente, mas podemos ser mais inteligentes. Eu sei que é difícil que para muitas mulheres, a casa pode estar ali no final da viela, pode estar logo depois daquele terreno baldio, que é sim um lugar de risco para algo acontecer, mas a gente pode sim se prevenir, usando métodos, rotas diferentes quando possível, evitando o uso de fones [de ouvido], de celular, para não chamar atenção e principalmente não tirar a nossa atenção”, disse.
Casada desde os 16 anos com o empresário, pois segundo ela foi intimada a oficializar a relação, Ana Hickmann resolveu dar um basta total e se divorciar do agressor. Porém, amigos próximos dizem que ela não deseja taxá-lo como monstro.
Depoimentos contraditórios
Após negar todo o envolvimento no caso de agressão a artista da Record, Alexandre Correa se mostrou contraditório nas declarações e, na segunda-feira (13), admitiu ter mentido anteriormente e confessou ter discutido com a esposa, por meio de um comunicado.
"Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido. Falei: 'meu Deus do céu. Que coisa?' Desculpa o vocabulário: 'que cagad* que aconteceu. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Porque eu não fui bater a cabeça na parede. Sei lá. Mas já foi”, relatou ele, dizendo também que nunca existiu histórico de agressões.
Ele ainda revelou que, com a alta repercussão, tem sido duramente criticado tanto na internet quanto nas ruas. "Como é que vou viver. Sem vida social, sem vida digital. Eu fui tentar ir a uma padaria agora cedo e não foi agradável o que aconteceu lá dentro”, exprimiu ele, que será intimado a depor na delegacia nos próximos dias.
Arrependimento tardio
Com a "cagada" já feita, segundo ele mesmo falou, Alexandre contou que tem passado os dias em clima muito triste, chorando sem parar por conta do pedido de divórcio de Ana Hickmann. Para Léo Dias, ele disse que está dizimado, pois ama a esposa e vai à polícia quando convocado.
"Sobre o divórcio, só a Ana pode responder isso. A Ana é meu grande amor há 25 anos. Ana é meu eterno amor, mas sobre divórcio, só ela. Irei à polícia quando me convocarem. Vou lá e narrarei os fatos", desabafou.
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, o homem afirmou que está de boa quanto a situação e que não tem medo de nada. "Medo eu não tenho de nada na vida, nem da morte. O que eu tenho é tristeza das abordagens que a gente sofre", disparou, dizendo também que está com um "buraco no peito" de arrependimento.
Ana Hickmann de volta na web
Ana Hickmann retornou a internet nesta quarta-feira (15). Em uma postagem no Instagram, ela fez um desabafo sobre o momento que está vivendo, contando que, apesar do afastamento, acompanhou as notícias e nem tudo é verdade.
"Sei que estou ausente há bastante tempo, mas acho que os motivos todo mundo entende. Pela primeira vez estou olhando as redes sociais. Me afastei porque não conseguia olhar as notícias, nada, porque tinha muita verdade, mas muitas inverdades e muita coisa que estava machucando", expressou.
Ela também agradeceu o apoio de todos os fãs e seguidores, passando a mensagem de que vai dar a volta por cima. "É muito importante contar com o apoio de todo mundo para a gente continuar tendo coragem e enfrentar tudo o que vai ter pela frente… quero voltar à minha vida normal, fazer todas as minhas coisas", gratificou.
"Sempre fui uma pessoa feliz, batalhadora, guerreira, e não é agora que vou parar. Tem coisa que acontece na nossa vida que faz a gente ficar mais forte. Sou mulher, mãe, e isso nunca vai mudar. Tenho muito orgulho. Vou lutar pela minha vida, pelo meu filho, pelos meus negócios, e todos aqueles que me amam de verdade… estava precisando desse espaço", finalizou.