Ana Hickmann surpreendeu os telespectadores do ‘Hoje em Dia’ nesta segunda-feira (13), ao aparecer no programa após as diversas especulações de que teria sido agredida fisicamente pelo marido, Alexandre Correa.
O programa da Record TV abordou os diversos casos de violência nas ruas de São Paulo, e a apresentadora chegou a comentar sobre o assunto ao final da reportagem sobre violência contra as mulheres e sugeriu formas de prevenção.
“Somos vulneráveis fisicamente, mas podemos ser mais inteligentes. Eu sei que é difícil que para muitas mulheres, a casa pode estar ali no final da viela, pode estar logo depois daquele terreno baldio, que é sim um lugar de risco para algo acontecer, mas a gente pode sim se prevenir, usando métodos, rotas diferentes quando possível, evitando o uso de fones [de ouvido], de celular, para não chamar atenção e principalmente não tirar a nossa atenção”.
A modelo e apresentadora registrou boletim de ocorrência contra o marido, por lesão corporal e violência doméstica, no sábado (11), e chegou a levar cabeçadas do companheiro durante a discussão. O relato foi feito na queixa, divulgada neste domingo (12).
Segundo a Polícia Militar, Ana conseguiu ligar, mas quando os agentes chegaram, o marido da apresentadora já tinha saído do local. A modelo ainda foi até a Santa Casa, em Itu, onde passou por exames. Ela não solicitou medida protetiva.
Além de deixar de seguir Alexandre, Ana Hickmann apagou todas as fotos em que ela e o marido apareciam juntos. Correa se manifestou sobre as acusações, afirmou que houve um desentendimento com a apresentadora e pontuou que o episódio foi "absolutamente isolado, que não gerou maiores consequências".