Os burburinhos de que o tradicional show de fim de ano do Roberto Carlos está com os dias contados, com previsão de acabar em 2025 devido ao encerramento do contrato dele com a Globo, deixou os telespectadores preocupados. Como o especial do “Rei” atravessou gerações e se tornou um marco para muitas famílias brasileiras, a emissora deve substituir o cantor para não deixar a magia do Natal se apagar das telinhas.
Para ajudar a emissora do plim plim nessa escolha, o Portal MASSA! fez uma lista de artistas baianos que poderiam facilmente ocupar o lugar de Roberto Carlos no evento e entregar uma noite feliz para o povo também. Confira os principais nomes abaixo.
Pablo do Arrocha
Nada melhor do que um rei para substituir o outro. Se Roberto Carlos se consagrou como a realeza da música romântica, o cantor Pablo já é considerado o rei do arrocha há muito tempo. Com canções que colocam todo mundo para sofrer e arrastar o sofá do lugar para ter mais espaço de arrochar, o artista também tem figurinos estilosos e impecáveis, uma voz potente e inconfundível, e daria conta do recado.
Com uma taça de vinho na mão e o microfone na outra, Pablo elevaria os níveis do especial da Globo e iria garantir altos níveis de audiência para a TV durante a exibição do programa.
Bell Marques
Se a emissora quiser mudar um pouco o estilo do show e animar a galera em frente à televisão, nada melhor do que chamar um dos maiores puxadores de trio do Carnaval de Salvador, Bell Marques. Com um som incomparável e a capacidade de agitar a todos, as festas de família se tornaram uma verdadeira celebração.
Bell poderia até dividir o palco com os filhos, Rafa e Pipo, aumentando o clima de união que aparece todo fim de ano, e contaria com a apresentação da nova nora, a ex-BBB e apresentadora Mari Gonzalez, que já é queridinha da Globo. Esse pacote de contratações parece ser bem vantajoso para todas as partes envolvidas.
É o Tchan
Um dos grupos musicais mais conhecidos da Bahia, ‘É o Tchan’ marcou tantas gerações quanto Roberto Carlos. Febre nos anos 90 e pedido absoluto nos sons da maioria das festas familiares ao longo dos anos, os artistas poderiam relembrar os maiores sucessos da carreira na TV, enquanto os telespectadores resgatam as coreografias icônicas da banda.
Assim como na turnê de 30 anos do É O Tchan, os ex-dançarinos poderiam se reunir novamente para complementar o show. A resenha seria garantida e não ia ter ninguém parado após a ceia de Natal.
Igor Kannário
Ainda no clima de animação, o cantor Igor Kannário poderia ocupar o lugar de Roberto Carlos e ‘botar pra virar’ na Globo. Ao invés do Maracanã, o especial teria que ser gravado na Arena Fonte Nova para a favela descer e ‘groovar’ ao som do Príncipe do Gueto.
Leia mais:
Dispensado da Globo, Davi anuncia novidade; confira
Descubra os lugares mais frequentados por celebridades em Salvador
Quantos Luchos? Veja o que a grana da multa de Vini pagaria no elenco da dupla Ba-Vi
Apesar do pagodão baiano não ser tão conhecido nacionalmente, as novas gerações, especialmente a do TikTok, já estão pegando a visão e procurando aprender o ‘naipe’ da quebradeira.
Ivete Sangalo e Carlinhos Brown
Outros dois grandes nomes da Bahia que poderiam realmente ser apontados para substituir com maestria Roberto Carlos são Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Crias da Globo, com participações em vários programas da emissora ao longo das carreiras, eles possuem um repertório perfeito para conseguir o equilíbrio entre emocionar e animar os telespectadores.
Vale lembrar que Ivete e Brown já gravaram alguns projetos musicais juntos e a mistura deu super certo, sendo bastante elogiada pelo público. Outro fato interessante é que Carlinhos Brown também entrega flores durante os shows deles, então a tradição do Rei Roberto iria ser mantida e jamais esquecida.