Contamos agora os bastidores quentíssimos da gravação do novo DVD do Igor Kannário, 'Bem-vindo à Minha Quebrada', que rolou na quinta-feira (18), no Parque de Exposições, em Salvador. A coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, deu um rolê pelo evento e agora vai contar tudo que a mídia baiana não falou.
Deu Ruim no Horário
O evento estava marcado pra começar às 18h com o cantor Cirilo Teclas, o dono do hit "Manda 100, manda 50!", mas, como sempre, atrasou. Nada novo em Salvador, né? Até aí, beleza. Como consequência, Malafaia se apresentou mais tarde.
No entanto, o grande 'problema' foi o intervalo gigante até começar as gravações do DVD de Kannário. A galera, que já não era muita, teve que esperar enquanto o diretor testava som, luz e tudo mais.
Enquanto isso, nos bastidores, teve até um cantor que 'pegou ar' com o atraso e estava pensando em cancelar sua participação especial no evento. Mas, no final, tudo acabou se resolvendo.
A Favela Não Desceu
Depois dos testes, o diretor pediu pra galera se aglomerar na frente do palco pra ficar bonito na gravação. A galera até atendeu, mas, com o Parque enorme, ainda parecia vazio. Nem preciso dizer que não bateu com a expectativa do evento, né? Em seguida, o diretor encheu uma área VIP anexa ao palco com os fãs do artista, para novamente dar aquela impressão de que estava cheio.
Teve gente que até foi pra casa, pois já estava ficando tarde e tinha que trabalhar no dia seguinte. Não podemos esquecer que o DVD estava sendo gravado em uma quinta-feira...
Primeira-dama Pisa na Quebrada
A primeira-dama e namorada do 'pássaro' também estava lá, fazendo social, reencontrando amigos e conversando com a imprensa. A influenciadora Joana Lopo deu uma aula de simpatia com os convidados. Inclusive, algumas celebridades de Salvador poderiam aprender com ela. Fica a dica!
Papo de Camarote
Enquanto o colunista beliscava um acarajé aqui e um pastel ali, chegou a 'informação' que o pássaro não estava com o astral lá em cima. Dizem que ele estava bolado com a pouca galera e o atraso. Kannário, que chegou no local às 16h, não atendeu a imprensa que estava lá em peso para uma coletiva que tinha sido marcada pras 19h.
Portal MASSA!, Jornal A Tarde, TV Band com Fábio Silva, o apresentador Alex Lopes da TV Aratu e várias páginas de fofoca de Salvador estavam ansiosos para a coletiva de imprensa, mas não aconteceu. Mas ó, a assessoria do evento foi 10, tratou os jornalistas com o maior carinho.
Cenografia da Quebrada
Os convidados rasgaram elogios para a cenografia do show com imagens de casas da favela, tudo pra combinar com o título do evento, 'Bem-vindo à Minha Quebrada', e transportar a galera para a favela. O cenário lembrou um pouco o DVD '1000 Trutas, 1000 Tretas' do Racionais MC's, que referencia as periferias brasileiras.
Botou pra Virar no Camarote
O camarote dos convidados do Príncipe do Gueto estava massa demais! Praça de alimentação com carrinho de pastel, barraca de acarajé completa, pipoca doce e salgada. No bar, tinha água, refri, energético, cerveja, whisky e outras bebidas alcoólicas. Além do amplo espaço para os convidados, que incluíam mesas, cadeiras, sofás e até mesa de massagem, o camarote também oferecia uma vista privilegiada para o show.
Convidados desceram em peso
A gravação bombou de convidados, entre cantores, influenciadores e jornalistas. Os humoristas Leozito Rocha, Aldamen e Phellyx marcaram presença e, como sempre, foram só simpatia e risadas.
A dançarina Nanda Macedo também estava lá, metendo dança ao som do pagodão raiz do passáro. Ela estava acompanhada de uma amiga estilosa, mas é tanta gente nesse mundo dos influenciadores que é difícil acompanhar todos.
Os cantores Cirilo Teclas e Malafaia também ficaram pra curtir a gravação. O vocalista da Patrulha do Samba, Ericson, ainda deu as caras. E não posso esquecer do ex-BBB Douglas Silva, que mostrou que conhece o pagodão baiano ao cantar e dançar como só a favela sabe.
O Maloqueiro Ousado foi Consolado
Com o atraso, pouca gente no evento e várias repetições por problemas técnicos, Dinho Júnior, que fez a abertura do show, deu um apoio moral pro Kannário. "Conheço ele há muitos anos e tenho certeza que ele tá só na pilha de querer entregar o melhor pra vocês. Então, de verdade, abracem a ideia do pássaro agora e vamos vibrar com energia lá em cima", disse o apresentador.
Ele não Abaixou a Cabeça para Ninguém
Mesmo com todos os perrengues, Kannário não abaixou a cabeça e reafirmou, na gravação do DVD 'Bem-vindo à Minha Quebrada', que é um ícone da música baiana. Ele relembrou canções marcantes de sua carreira, levando a galera à nostalgia. Os fãs presentes também deram o seu melhor, vibrando e demonstrando carinho, fazendo jus ao título de 'Príncipe do Gueto' do artista.