Desde que surgiu como artista, o cantor Igor Kannário foi abraçado pelas comunidades e se tornou um símbolo de representatividade do povão. Resgatando essa essência, o 'príncipe do gueto' começou a gravação de um DVD especial com um discurso emocionante sobre a força da favela. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (18), no Parque de Exposições de Salvador.
"A favela corta o preconceito, a discriminação. A gente bota pra virar no respeito e no limite, mas nunca estaremos a sós, jamais. Nos becos e vielas nós somos uma só voz, e essa voz tem nome e vai sempre falar do gueto, da favela. O nome é Igor Kannário. Bem-vindo à minha quebrada!", disse o cantor.
Com uma calça e jaqueta pretas, o 'pássaro' exibiu as inúmeras novas tatuagens para a galera no primeiro look da noite. Ele escolheu uma das músicas mais recentes de trabalho, 'Monark Enferrujada', para dar início ao projeto audiovisual "Bem-vindo à Minha Quebrada". Com uma letra reflexiva e o groove do pagodão baiano raiz, ele agitou a galera que ficou no Parque para prestigiá-lo.
Kannário dividiu o palco com um bonde de respeito, convidando grandes nomes da música brasileira, como Marcelo Falcão, Zé Vaqueiro, Tomate, Teto, e o angolano Matias Damásio. O rei do piseiro, João Gomes, é fã declarado do baiano e iria participar do DVD, mas teve um imprevisto devido à logística de shows e não conseguiu se deslocar para a capital baiana.
"Aos fãs que esperam nossa colaboração, a gente deixou a música guardada, mas que Deus abençoe. Que Deus abençoe esse dia! Eu queria estar lá junto com os amigos, para a gente festejar, para a gente ver esse DVD dando certo, mas hoje não deu, então fica para a próxima oportunidade", explicou João Gomes através do Instagram.
A 'primeira-dama' do pagodeiro, Joana Lopo também apoiou o amado. Em conversa com o Portal MASSA!, a blogueira falou sobre a importância dessa nova fase profissional dele.
Zé Vaqueiro faz o primeiro show após a triste perda do filho
Igor Kannário é realmente prestigiado e respeitado entre os artistas que convidou. Cumprindo o acerto que fez com o cantor baiano, Zé Vaqueiro veio à Salvador para lançar a canção que gravou ao lado dele. Esta é a primeira aparição pública de Zé Vaqueiro após a triste perda do filho caçula, o pequeno Arthur, que foi diagnosticado com a Síndrome de Patau e faleceu com apenas 11 meses de vida.
Leia também:
Amigos e fãs: influenciadores 'brotam grandões' na gravação do DVD de Kannário
‘Primeira-dama’ de Kannário elogia DVD: "Virada de chave na carreira"
Trabalha e curte! Galera do corre também aproveita o show de Kannário
O artista foi o primeiro convidado da noite a subir no palco, sendo muito bem acolhido pelo povo. No São João deste ano, eles já haviam compartilhado dos mesmos holofotes durante a apresentação do Pernambucano em Salvador, no dia 24 de junho, e também agradaram a galera.
Nação Kannariana não rói a corda
O amor de fã é um sentimento inexplicável, e com a nação Kannariana, como são conhecidos os admiradores de Igor Kannário, não é diferente. Mesmo em uma quinta-feira, com um atraso no horário das apresentações e enfrentando um pouco de chuva, os fiéis escudeiros do Príncipe do Gueto não o deixaram sozinho.
Com algumas preocupações e pequenas falhas técnicas, que podem acontecer em gravações de DVDs, Kannário se emocionou e agradeceu aos fãs pelo apoio. "Quero dizer pra vocês que eu estou muito feliz, muito obrigada pela presidência de todos vocês. Eu acho que hoje é um dia muito especial pra todos nós que viemos da favela. Pra todos nós que sabemos o que passamos pra chegar até aqui. Muito obrigada por tudo isso. Agradeço a Deus e a vocês", declarou.
Veja o que os Kannarianos falaram sobre o ídolo:
O show ainda contou com a presença de influenciadores digitais, como Franklin Reis, Dum Ice, Leozito e Phellyx. O ator e ex-BBB Douglas Silva, dançarinas, músicos, compositores e outros cantores locais, como Rodd, Jonjon, Lupão, também não levaram falta na gravação do DVD.
Veja os melhores momentos do show:
O novo projeto do Príncipe do Gueto reuniu os maiores sucessos da carreira dele, desde a época da banda 'A Bronkka', até releituras que ele fez ao longo da trajetória profissional, do jeito do Kannário, como 'João de Barro'. Em breve, o resultado desse trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais para a galera curtir em casa.