
O dinheiro do Auxílio Gás já começou a cair na conta da galera. Desde segunda-feira (20), mais de cinco milhões de famílias de todo o país começaram a receber o benefício de R$ 108, que é pago a cada dois meses e segue o mesmo calendário do Bolsa Família.
Leia Também:
Quem tem o Número de Identificação Social (NIS) com término em 1, foi o primeiro a receber. Os demais seguem até o dia 31 de outubro, quando é a vez de quem tem o NIS final 0. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social investe mais de R$ 542 milhões neste mês para garantir o gás do povo.
Alívio no bolso
A criação do Auxílio Gás serve para dar um respiro no orçamento das famílias que tão sentindo o peso do preço do botijão. O valor pago é equivalente a 100% do gás de 13 quilos. Mas o esquema vai mudar aos poucos.
Em setembro, o governo federal lançou o programa Gás do Povo, que substituirá o Auxílio Gás. No novo formato, em vez de receber o dinheiro, as famílias poderão pegar direto a recarga do botijão em revendedoras credenciadas.
Do contrário, enquanto isso não acontece, quem já recebe o Auxílio Gás pode ficar tranquilo e acompanhar o calendário para garantir que o dinheiro pingue certinho na conta.