
Quem frequenta as praias da orla de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), precisa ficar atento às novas regras para o verão. Uma portaria publicada pela prefeitura do município determinou a proibição do uso de churrasqueiras na faixa de areia em toda a costa do município. A medida segue até 31 de março de 2026.
Pelas regras estabelecidas, a presença de churrasqueiras na faixa de areia não é permitida durante o período determinado. Em situações de descumprimento, agentes de fiscalização devem orientar o responsável a retirar imediatamente o equipamento do local.
Leia Também:
A decisão foi formalizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e tem foco na organização do espaço público durante o período de maior movimentação na orla. O texto aponta a necessidade de garantir mais segurança, bem-estar e convivência adequada entre moradores e visitantes que utilizam as praias ao longo da estação.
Caso a determinação não seja atendida, a portaria prevê que a conduta pode ser enquadrada como desrespeito ou desacato ao agente público no exercício da função.
A norma ainda leva em consideração a execução do projeto “Verão Conectado”, que promove ações e atividades na orla de Camaçari durante o verão, o que aumenta o fluxo de pessoas nos trechos de areia.
