28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

definição do futuro - 26/11/2025, 11:09 - Bruno Dias

Zelador que incendiou prédio no Rio Vermelho tem julgamento marcado

Osvaldo responde por tentativa de feminicídio, ameaça e dano qualificado

Osvaldo Ferreira Conceição foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia
Osvaldo Ferreira Conceição foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia |  Foto: Reprodução / Vídeo

O zelador Osvaldo Ferreira Conceição foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) após meter fogo em um prédio residencial no Rio Vermelho, em Salvador. Ele teve o julgamento marcado para o dia 30 de janeiro de 2026.

Leia Também:

O homem está preso preventivamente e vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio, incêndio, ameaça e dano qualificado. Ele será julgado por júri popular, conforme decisão do 1º Juízo da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Salvador.

Relembre o caso

O homem, cheio de ódio após ser demitido, incendiou um prédio com cerca de 20 apartamentos na Rua Deputado Cunha Bueno, no dia 27 de agosto. Imagens de câmeras de segurança flagraram Osvaldo entrando no local, por volta das 6h30, carregando um galão de gasolina. Em seguida, é possível ver uma pequena explosão e as chamas subindo.

Veja:

Além do surto com as chamas, o suspeito também espancou uma moradora do prédio, de 48 anos. Há ainda a suspeita de que o criminoso tenha abusado sexualmente da mulher, que precisou ser entubada no Hospital Geral do Estado (HGE) e ficou semanas internada na UTI.

exclamção leia também