25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Caso sério! - 27/08/2025, 19:46 - Da Redação

Mulher agredida por zelador no Rio Vermelho está em estado grave

Suspeito está custodiado e pode responder por tentativa de feminicídio

Zelador ainda ‘tacou’ fogo no prédio
Zelador ainda ‘tacou’ fogo no prédio |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A moradora que foi espancada pelo zelador de um prédio, no Rio Vermelho, em Salvador, nesta quarta-feira (27), está entubada e em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O agressor, identificado como Osvaldo Ferreira da Conceição, foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio.

Leia Também:

Além de agredir a vítima, o zelador também ’tacou’ fogo no prédio. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele entrou no local carregando um galão de gasolina.

Há ainda a suspeita de que o criminoso tenha abusado sexualmente da moradora. A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação para a motivação do crime. A primeira seria intolerância religiosa, já que o suspeito acreditava que a vítima praticava “macumba” contra ele. A segunda hipótese é de vingança, pois a mulher teria registrado no livro de ocorrências do condomínio uma denúncia de assédio envolvendo o zelador.

O que aconteceu?

Na manhã desta quarta-feira (27), Osvaldo Ferreira da Conceição ateou fogo em um prédio residencial no Rio Vermelho. Moradores acreditam que ele tenha cometido o ato por temer uma possível demissão, após mais de dez anos de trabalho no local.

O suspeito está sob custódia policial no HGE e será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) pelos crimes de tentativa de homicídio e emprego de substância inflamável.

exclamção leia também