
Não é a primeira vez que Osvaldo Ferreira da Conceição tem comportamentos violentos. O zelador que espancou e deixou uma moradora de um prédio no Rio Vermelho em estado grave e tentou incendiar o local com gasolina, na quarta-feira (27), já foi denunciado por tentativa de homicídio, em 2014.
Em 2012, o homem confessou ter atirado contra um homem, em Vera Cruz. Nesta sexta (29), a Justiça determinou a prisão preventiva do desalmado. Ele ficará preso no Complexo da Mata Escura, em Salvador.
Sobre o caso anterior, segundo testemunhas, Osvaldo e Wellington Moreira dos Anjos tinham um rixa. Osvaldo abordou o homem na rua e sacou uma arma. Disparou na direção da cabeça da vítima, mas a arma falhou. Welington conseguiu fugir para a casa de um parente, mas o zelador o encontrou. atirou quatro vezes e o atingiu com dois tiros, um no abdômen e outro braço. A vítima contou que Osvaldo iria recargar a arma, mas populares não deixaram.
Leia Também:
De acordo com o Correio, em 2014 Osvaldo foi denunciado por tentativa de homicídio, mas o tribunal do júri até hoje não foi marcado. A movimentação mais recente no processo aconteceu no dia 19 de agosto deste ano, quando a juíza Luana Marinez Geraci determinou que o denunciado fosse levado ao tribunal do júri.
Ainda segundo o portal, a rixa de Osvaldo e Welington é das antigas. Alguns anos antes, o zelador teria agredido o irmão de Wellington com uma pedrada no rosto, o que o levou a revidar com uma facada em Osvaldo. A tentativa de homicídio teria sido, portanto, uma vingança.
Caso do Rio Vermelho
Nesta quarta-feira (27), Osvaldo espancou uma moradora do prédio que ele trabalhava há cerca de 10 nos. Além disso, ateou fogo no local. Os vizinhos suspeitam que o zelador ainda tem abusado sexualmente da mulher.
A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação para a motivação do crime. A primeira seria intolerância religiosa, já que o suspeito acreditava que a vítima praticava “macumba” contra ele. A segunda hipótese é de vingança, pois a mulher teria registrado no livro de ocorrências do condomínio uma denúncia de assédio envolvendo o zelador.