
Elias Soares Santos, conhecido no mundo do crime pelo vulgo 'Boca Nua', foi morto durante uma troca de tiros na manhã desta segunda-feira (4), durante operação da Polícia Civil no bairro de Nazaré, em Salvador. O homem integrava a carta ‘Três de Espadas’, do Baralho do Crime da SSP.
Leia Também:
De acordo com as autoridades, 'Boca Nua' teria regido a uma abordagem dos agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), que cumpriram um mandado de prisão. Durante o confronto, ele foi atingido. O bandido chegou a ser socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda na ação, os policiais capturaram a companheira dele, que também estava na mira das forças policiais por envolvimento em homicídios. 'Boca Nua' era investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por ser 'cabeça' de uma facção com atuação no Comércio e em outros bairros de Salvador.
Conforme a Polícia Civil, o homem estava sendo monitorado, mas tentava se 'malocar' utilizando endereços falsos. Um deles, foi na região da Ladeira do São Francisco, onde foi localizado.
A operação integra a HUNT, ofensiva permanente da Polícia Civil voltada à captura de criminosos com atuação interestadual ou em posição de liderança no tráfico.