Morreu o homem que estampava a carta 'Valete de Espadas' do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nesta quinta-feira (7). O elemento estava foragido há oito anos e era uma liderança de facção criminosa que atua em Luís Eduardo Magalhães, cidade no oeste da Bahia.
Leia mais:
Chefe do PCC, vulgo 'Neguin do Crato' treme para polícia na Bahia
Polícia faz buscas pelos jovens funcionários do ferro-velho sumidos
Carga de cigarros 'falsetas' é apreendida no recôncavo baiano
Em contato com a Polícia Federal (PF), o Portal Massa! apurou que ele foi identificado como Joel Miranda Macêdo de Souza. O criminoso tinha mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a PF, após o compartilhamento de informações com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes da PM de São Paulo se desolocaram até o município de Limeira (SP) e localizaram Joel.
Ao chegarem ao local onde se encontrava o foragido, as equipes foram recebidas com disparos. Houve revide e, durante a troca de tiros, o traficante não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava com sua esposa, presa em flagrante na ação policial.
Ao longo desses anos que esteve foragido, Joel e sua companheira utilizavam documentos falsos para despistar as Forças de Segurança.