
Um idoso foi resgatado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (4), na região de Mirantes de Periperi, em Salvador, depois de passar horas sob o poder de criminosos. O sequestro aconteceu na noite de domingo (3), no bairro de Itapuã, quando ele saía do trabalho.
Leia Também:
De acordo com o coroa, que é empresário, sete homens participaram da ação. “Levaram uns 40 mil mais ou menos. [...] Eles estavam no beco, me pegaram, botaram no carro e arrastaram. Já tinham dois meses que estavam me seguindo, sabem onde eu moro, sabem quem é minha família [...] eu estava preso no porta-malas [...] eles pediam o dinheiro, diziam que queriam o Pix”, contou em entrevista ao Bahia no Ar, da TV Record.
Ainda no domingo, as guarnições da 18ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas com a informação de que o veículo usado pelos criminosos havia sido deixado na Rua Ambrosina Arruda, conhecida como Baixada de Mirantes. Quando chegaram lá, os PMs flagraram um grupo de suspeitos tentando tocar fogo no carro. Os indivíduos correram para uma área de mata e conseguiram escapar.
As buscas seguiram pela madrugada, até que, nas primeiras horas da manhã, os policiais encontraram o idoso trancado no porta-malas de um veículo abandonado na região. Segundo informações da guarnição, o homem estava visivelmente desorientado e emocionalmente abalado.
Após os momentos de terror vividos, ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Até o momento, ninguém foi preso.