O Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) aumentou a coleção de cartas nesta sexta-feira (30). Isso porque o naipe de “Espadas” ganhou reforços de criminosos procurados por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Leia também:
Conheça tudo do passado das novas 'cabeças caras’ do Baralho do Crime
Jegue, Geleia e mais três: Baralho do Crime apresenta novas cartas
Messi, Jegue e mais: veja os vulgos mais bizarros do Baralho do Crime
Cidade Baixa
Elias dos Santos Soares, conhecido pelo vulgo de “Boca Nua”, retomou a carta ‘Três de Espadas’. Com mandado de prisão por tráfico de drogas, ele atua no bairro do Comércio, em Salvador, e foi alvo da 3ª fase da Operação Proteger, organizada pelas polícias Civil e Militar, em maio deste ano.
Fora da capital
Dono da carta ‘Dama de Espadas’, André Márcio de Jesus, conhecido como “Buiú” ou “Padaria”, que também possui mandado de prisão por tráfico de drogas, fazia função no município de Porto Seguro. Este integra pela segunda vez a ferramenta, após passagem em janeiro de 2013.
Ele já foi preso em novembro de 2014, quando ficou, por mais de um ano, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. No dia 17 de agosto de 2015, o detento fugiu.
O indivíduo é considerado o fundador de uma organização criminosa originada em Porto Seguro, a qual gerou homicídios, ataques a ônibus no município, saques contra lojas, roubos a instituições financeiras.
Também em Porto Seguro, a carta 'Quatro de Espadas' pertence a Elvis Conceição Silva, o “Grude”. Indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele foi braço direito de “Buiú”, mas ambos viraram rival
Emanuel Santos Morais, é a carta ‘Nove de Espadas’. Chamado pelo apelido de “Neto”, ele é apontado como chefe de uma organização criminosa que atua no bairro do Geraldão, em Santa Cruz Cabrália. Este possui mandados de prisão pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Na Princesinha do Sertão
Conhecido pelo vulgo de “Nego Drama”, Nilson Marinho da Silva Neto compõe a carta ‘Cinco de Espadas’. Ele é procurado por homicídio e atua nas cidades de Camaçari e Feira de Santana.
Com isso, qualquer informação que ajude a localizar esses e outros integrantes do Baralho do Crime pode ser repassada de forma anônima, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).