27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Marombas do crime - 02/06/2025, 07:18 - Da Redação

Vídeo: traficas do CV montam bunker com academia para manter 'shapes'

Covil da facção criminosa também servia como ponto de tráfico

O imóvel do CV funcionava como ponto de treinamento físico
O imóvel do CV funcionava como ponto de treinamento físico |  Foto: Divulgação/PMERJ

Um vídeo mostra a estrutura de uma academia montada dentro de um bunker de luxo usado por chefes do Comando Vermelho (CV) na Rocinha, região do Rio de Janeiro. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontram o local no último sábado (31).

Leia Também:

Dentro do cômodo, os meliantes escondiam o famoso ponto de comando do tráfico. Após virar base de operação para suspeitos foragidos do nordeste, o local recebeu o apelido de 'República do Ceará'. As informações foram divulgadas pela coluna 'Na Mira', do portal Metrópoles.


Mansão de luxo do CV

A casa, com padrão bem acima do comum, tinha duas piscinas aquecidas, área gourmet cheia de carne e bebida, e era vigiada por um bonde armado com pelo menos 70 fuzis.

A base do tráfico funcionava também como ponto de treinamento físico, com equipamentos de academia em pleno funcionamento, usados pelos próprios criminosos para manter o 'shape'.

Pegue a visão:

Os 'cabeças caras' da facção criminosa usavam o local justamente para passar as ordens para as células localizadas no estado do Ceará direto da mansão carioca.

Investigação

O grupo é investigado por envolvimento em mais de mil mortes no estado nordestino, boa parte ligada a disputas de facção. No esconderijo, foram apreendidos 204kg de drogas, o que representa um baque de cerca de R$ 268 mil nos cofres da facção.

exclamção leia também