26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

abuso de autoridade - 16/07/2025, 15:00 - Da Redação

Vídeo: policial valentão é flagrado agredindo mulher com tapa no rosto

Em pronunciamento, a Polícia Militar informou que o agente envolvido foi identificado e que os fatos estão sendo apurados

Situação foi flagrada por um morador do Conjunto habitacional Vida Nova Aviário I, no bairro Aviário, em Feira de Santana
Situação foi flagrada por um morador do Conjunto habitacional Vida Nova Aviário I, no bairro Aviário, em Feira de Santana |  Foto: Reprodução / Vídeo

Moradores Conjunto habitacional Vida Nova Aviário I, no bairro Aviário, em Feira de Santana, flagraram o momento em que um policial militar valentão agride uma moradora com um tapa no rosto na noite de terça-feira (15), durante uma operação.

Leia Também:

Como tudo aconteceu

Nas imagens é possível ver um dos PMs discutindo com a mulher em frente a um prédio, mandando ela se calar.

"Presta atenção! Cala a boca e me escuta que eu estou falando com você”, disparou.

Na sequência, um outro agente, que estava próximo, perde o controle, vai em direção à mulher e acerta um tapa no rosto para afastá-la.

Veja:

Início da confusão

De acordo com a Polícia Militar, momentos antes da confusão, os agentes perseguiam um motociclista que fugiu após avistar a guarnição e se malocou dentro do conjunto residencial.

A mulher contou, em entrevista à TV Subaé, que seu marido foi abordado e ela foi entender a situação. Ao dizer que a moto era dela e do companheiro, teria sido acusado de roubo pelos policiais, o que iniciou à discussão que resultou na agressão.

Pronunciamento oficial da PM

Em nota à imprensa, a PM-BA informou que está ciente do ocorrido e vai tomar uma atitude sobre o agente envolvido na ação. "A Polícia Militar da Bahia informa que, ao tomar conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais, registradas na noite de terça-feira (15), nas quais um policial militar agride com um tapa uma mulher, identificou o policial e instaurou um processo administrativo para apuração rigorosa dos fatos".

Por fim, a corporação reforçou o compromisso com a legalidade, o respeito aos direitos humanos e a atuação responsável, ética e transparente. Além disso, informou também que desdobramentos do caso estão sendo apurados para que medidas cabíveis sejam tomadas.

"PMBA rechaça condutas que extrapolem os limites da legalidade e da razoabilidade. Tais comportamentos destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes. Outras circunstâncias relacionadas à ocorrência também estão sendo levantadas pela unidade responsável, a fim de esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos", finalizou o comunicado.

exclamção leia também