
Moradores Conjunto habitacional Vida Nova Aviário I, no bairro Aviário, em Feira de Santana, flagraram o momento em que um policial militar valentão agride uma moradora com um tapa no rosto na noite de terça-feira (15), durante uma operação.
Leia Também:
Como tudo aconteceu
Nas imagens é possível ver um dos PMs discutindo com a mulher em frente a um prédio, mandando ela se calar.
"Presta atenção! Cala a boca e me escuta que eu estou falando com você”, disparou.
Na sequência, um outro agente, que estava próximo, perde o controle, vai em direção à mulher e acerta um tapa no rosto para afastá-la.
Veja:
Início da confusão
De acordo com a Polícia Militar, momentos antes da confusão, os agentes perseguiam um motociclista que fugiu após avistar a guarnição e se malocou dentro do conjunto residencial.
A mulher contou, em entrevista à TV Subaé, que seu marido foi abordado e ela foi entender a situação. Ao dizer que a moto era dela e do companheiro, teria sido acusado de roubo pelos policiais, o que iniciou à discussão que resultou na agressão.
Pronunciamento oficial da PM
Em nota à imprensa, a PM-BA informou que está ciente do ocorrido e vai tomar uma atitude sobre o agente envolvido na ação. "A Polícia Militar da Bahia informa que, ao tomar conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais, registradas na noite de terça-feira (15), nas quais um policial militar agride com um tapa uma mulher, identificou o policial e instaurou um processo administrativo para apuração rigorosa dos fatos".
Por fim, a corporação reforçou o compromisso com a legalidade, o respeito aos direitos humanos e a atuação responsável, ética e transparente. Além disso, informou também que desdobramentos do caso estão sendo apurados para que medidas cabíveis sejam tomadas.
"PMBA rechaça condutas que extrapolem os limites da legalidade e da razoabilidade. Tais comportamentos destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes. Outras circunstâncias relacionadas à ocorrência também estão sendo levantadas pela unidade responsável, a fim de esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos", finalizou o comunicado.