
Um aluno deu um tapa na professora, dentro da sala de aula, na tarde desta quarta-feira (9), em um Colégio Estadual de Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia. A agressão aconteceu após uma discussão entre os dois e o momento em que a docente pediu para que o estudante se retirasse do ambiente.
Leia Também:
Um vídeo registrado por Câmera de segurança mostra o momento em que o agressor precisou ser contido por outro homem que estava presente. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Brumado, que ficará responsável por investigar o caso.
Colégio e SEC se manifestaram
O colégio emitiu uma nota repudiando a agressão e afirmando que todas as medidas cabíveis serão tomadas.
“Esse ato inadmissível fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar, que preza pelo respeito mútuo, pela convivência pacífica e pelo diálogo como princípios fundamentais do ambiente educacional”, declarou a instituição em nota.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também se manifestou sobre o caso. Por meio do Núcleo Territorial de Educação (NTE 13), a pasta informou que já adotou as providências necessárias para esclarecer a situação. A SEC também acionou o Conselho Tutelar e os familiares do estudante envolvido.
Veja vídeo:
Surreal! Um estudante do ensino médio agrediu uma professora com um tapa no rosto. O caso aconteceu na Escola Estadual de Tempo Integral de Brumado, Sudoeste da Bahia, na terça-feira. O rapaz fugiu em seguida. pic.twitter.com/39EtyZwgG3
— Jean Mendes (@ojeanmendesc) July 10, 2025