
Um indivíduo apontado como chefão de uma facção criminosa de Pernambuco tentou se 'malocar' das autoridades fugindo para Salvador, mas a casa caiu na terça-feira (15). Ele, que não teve a identidade revelada, foi preso por agentes da Polícia Civil no bairro do Imbuí.
Leia Também:
Foragido por diversos crimes, o homem foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está custodiado e à disposição do Poder Judiciário. De acordo com as autoridades, mesmo morando na capital baiana, ele orquestrava o tráfico de drogas em Pernambuco.
O elemento era alvo prioritário da Operação Intercept, da PC de Pernambuco. A prisão foi resultado de um período de investigações e troca de informações entre os policiais dos dois estados, ação destacada pelo diretor do Denarc, Ernandes Reis Santos Júnior.
"A atuação conjunta das polícias civis de diferentes estados tem sido essencial no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Essa troca de informações e o trabalho coordenado permitem resultados mais rápidos e efetivos, fortalecendo a segurança pública e dificultando a atuação desses grupos criminosos em todo o país", afirmou.