
Agentes da Polícia Militar e Federal desarticularam uma fazenda com cerca de 200 mil pés de maconha na manhã desta sexta-feira (8). O plantio dos entorpecentes foi descoberto na zona rural da cidade de Curaçá, no sul da Bahia, durante o segundo dia da Operação Nordeste Integrado.
Leia Também:
A missão policial foi deflagrada na quinta-feira (7), reunindo mais de 5.900 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência. O objetivo é combater organizações criminosas que atuam nas divisas estaduais.
Na roça onde a maconha foi encontrada, os policiais iniciaram ações para encontrar os responsáveis pela plantação ilegal e pelo terreno. Presente na operação, o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, destacou os resultados obtidos até o momento.
“Em 24h da Operação Nordeste Integrado, capturamos nove criminosos que possuíam mandados de prisão, realizamos uma prisão em flagrante, localizamos armas de fogo e munições, além da apreensão de um adolescente e destruição da roça de maconha”.
Veja vídeos do 'cafofo' dos criminosos perto do plantio:
Operação Nordeste Integrado
No primeiro dia das ações, cerca de sete mandados de prisão foram cumpridos nas zonas urbana e rural de Juazeiro. Informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA! indicam que o bonde alvo da 'Operação Nordeste' é o Comando Vermelho (CV). As identidades dos suspeitos não foram reveladas.
Além disso, um bar foi desmontado durante a manhã, no distrito de Maniçoba, também em Juazeiro, após a polícia identificar que o local era usado como disfarce para venda de drogas.