
Policiais Civil e Militar se juntaram em uma missão de encurralar integrantes de facções criminosas com atuação na Divisa/Norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (7). Cerca de sete mandados de prisão foram cumpridos nas zonas urbana e rural de Juazeiro.
Leia Também:
Informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA! indicam que o bonde alvo da 'Operação Nordeste' é o Comando Vermelho (CV). As identidades dos suspeitos não foram reveladas.
De acordo com a SSP, seis dos alvos foram capturados nas ruas, enquanto um foi 'bafado' no Conjunto Penal de Juazeiro. Além deles, um adolescente também apreendido por envolvimento com as ações ilegais.
A participação do menor de idade é reflexo de uma prática da quadrilha, de seduzir e corromper jovens para 'trampar' nos crimes organizados pelo grupo.
Eles também são investigados por tráficos de drogas e armas, homicídios, roubo e lavagem de dinheiro.
Ainda durante a missão, os agentes apreenderam R$ 6,3 mil em espécie, um revólver calibre 38, drogas e embalagens plásticas.

Operação Nordeste Integrado
A ofensiva reúne mais de 5.900 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência. O objetivo é combater organizações criminosas que atuam nas divisas estaduais.
Participam da ação, as autoridades da Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Durante os dois dias de operação, serão cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão.