O suspeito de agredir a companheira grávida, que se jogou do 5º de um edifício na Avenida Paralela, foi solto nesta quarta-feira (24), em Salvador. A Justiça concedeu liberdade provisória para Igor Costa Campos, de 39 anos, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O desalmado precisará comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades e está proibido de manter contato com a vítima, além de não poder sair da capital baiana. De acordo com a decisão, as medidas protetivas de urgência já decretadas e a imposição das medidas cautelares "se revelam suficientes para salvaguardar a integridade da vítima e eventualmente a ordem social".
Leia também:
Mulher que pulou de prédio não pensou na altura: "Queria me salvar"
Grávida que pulou de prédio afirma que agressor "ria enquanto batia"
Relembre o caso
Se jogar do 5º andar do prédio em um condomínio de luxo, na Avenida Paralela, em Salvador, foi a saída que Hilda Francine, de 27 anos, encontrou para escapar das agressões do companheiro. O suspeito identificado como Igor Costa Campos, de 39 anos, partiu pra cima da jovem alagoana após descobrir que ela estava grávida, no último dia 9 de junho.
A mulher ficou internada por aproximadamente 24 horas, no Hospital Geral do Estado (HGE), quando recebeu alta. O caso é tratado como tentativa de feminicídio. Igor teve a prisão preventiva decretada dois dias depois de cometer o crime e passou pouco mais de um mês preso até ser autorizado a responder pelo processo em liberdade.