28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Segurança pública - 08/11/2025, 09:52 - Da Redação

SSP atualiza caso de nutricionista sequestrada em Salvador

Quatro membros de uma facção foram mortos, dois estão presos e um está internado sob custódia

Polícia Civil segue investigando o caso
Polícia Civil segue investigando o caso |  Foto: Ilustrativa/Divulgação/SSP

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou, na manhã deste sábado (8), os números da operação policial realizada no Complexo do Nordeste de Amaralina, na noite de sexta (7), com o objetivo de prender os criminosos que sequestraram a nutricionista Tâmara Ferreira, de 42 anos, na noite anterior.

Leia Também:

De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, sete membros de uma facção foram alcançados. Houve confronto e os indivíduos foram socorridos, feridos, para o Hospital Geral do Estado (HGE). Quatro não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar. Um encontra-se internado, sob custódia policial, e outros dois estão presos.

A pasta ainda informou que a Polícia Civil investiga se os homens foram os responsáveis pelo sequestro da nutricionista.

Carro encontrado

As Forças Estaduais da Segurança Pública localizaram na manhã deste sábado, o carro da nutricionista Tâmara Ferreira. O veículo foi encontrado na região do Calabetão, em Salvador, próximo à BR-324.

Carro estava no Calabetão
Carro estava no Calabetão | Foto: Divulgação/SSP

Guarnições da Polícia Militar chegaram primeiro ao local e acionaram a Polícia Civil, responsável pela investigação do crime. O veículo será periciado por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Denúncia anônima

A SSP pede que informações sobre suspeitos do sequestro podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido por lei.

Entenda o caso

Na noite de quinta-feira (6), criminosos armados abordaram a nutricionista Tâmara Ferreira, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, enquanto ela se dirigia para um evento na região. A vítima foi sequestrada e forçada a realizar transferências bancárias sob ameaças.

Durante o cativeiro, Tâmara foi agredida e passou a noite em uma área de mata, segundo ela. A profissional só foi libertada na manhã desta sexta-feira (7), em um supermercado no bairro de Castelo Branco, onde pediu ajuda.

exclamção leia também