
Apontado como um dos principais mandantes de assassinatos e do tráfico de drogas em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), o criminoso identificado como Iago Santiago dos Santos, de vulgos “Carioca” e “Sábio”, foi frustrado pela Polícia Civil no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (7). A prisão é resultado de uma operação interestadual.
Leia Também:
De acordo com informações iniciais, o elemento era um dos 'cabeças caras' do Bonde do Maluco (BDM) e está envolvido em pelo menos 10 assassinatos no Vale do São Francisco. Além disso, ele já possuía passagens na cadeia pelos mesmos crimes.
A Polícia informou que o homem estava foragido e vinha se 'malocando' em diferentes cidades para despistar as autoridades. Ele chegou a passar por Salvador e se acomodou no Rio de Janeiro, onde foi encontrado dentro do 'cafofo' no momento da prisão.
Iago também seria um dos responsáveis por estabelecer contatos no RJ e atrair novos membros para a facção das três letras, na tentativa de crescer a força da quadrilha no estado carioca.
O delegado Thiago Pessoa, titular da DTE de Juazeiro, destacou a importância da prisão do bandido. "Estamos diante de um indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido em diversos homicídios e com atuação ligada ao tráfico de drogas em dois estados. Ele vinha sendo monitorado há mais de um ano, e só conseguimos localizá-lo graças à atuação coordenada das equipes de inteligência e investigação".
O criminoso foi levado para um sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Participações conjuntas
Participaram da ação: o Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (17ª Coorpin/Juazeiro), a 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC) e a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com apoio das Polícias Civis de Pernambuco e do Rio de Janeiro.