
A dançarina e influenciadora digital Theila Sabrina se manifestou na manhã desta segunda-feira (7), por meio de uma nota de esclarecimento, após seu nome ser associado a uma investigação da Polícia Civil por extorsão na cidade de Feira de Santana, a cerca de 115 km de Salvador.
Leia Também:
Segundo a nota divulgada pela sua equipe, Theila está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações de forma transparente, ressaltando que espera que o caso seja tratado nos âmbitos legais, e não julgado nas redes sociais.
“Julgamentos precipitados ou baseados em informações distorcidas ou fora de contexto apenas contribuem para a desinformação e violação de direitos fundamentais à dignidade humana”, detala um trecho do comunicado.
A equipe ainda declarou que confia no trabalho da Justiça e encerrou afirmando: “Os fatos serão esclarecidos e a verdade prevalecerá”.
Relembre o caso
Theila Sabrina, conhecida por atuar como dançarina em bandas de forró, como a banda Calcinha Preta, foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia, sob suspeita de envolvimento nos crimes de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual.
De acordo com o portal g1, a influenciadora é investigada por tentar extorquir vítimas usando vídeos íntimos, prática conhecida como “sextorsão”.
Além disso, ela teria enviado mensagens com conteúdo homofóbico, ameaçando as vítimas com agressões físicas e até incluindo familiares nos ataques.