23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

la casa de papel? - 12/07/2024, 11:35 - Da Redação

Responsável por assaltar bancos, bandido 'duas caras' é ligado ao CV

Criminoso utilizava dois nomes para se identificar e foi preso na quinta-feira (11)

Criminoso usava dois nomes para se identificar
Criminoso usava dois nomes para se identificar |  Foto: Reprodução

O criminoso 'duas caras'' responsável por cometer ataques a bancos entre 2022 e 2023, nas cidades de Muritiba, Irará e Jaguaripe, todas na Bahia, foi identificado pelos nomes Irani de Lima Santos e/ou Hugo Ferreira da Silva. Ele, que utilizava de duas identidades para se identificar, é apontado como especialista em explosivos e tem forte proximidade com o bonde perigoso do Comando Vermelho (CV).

Além disso, o elemento também tinha duas certidões de nascimento, fator que tornava ainda mais difícil a busca por ele. Porém, ambos os nomes, Hugo e Irani, estavam na mira das autoridades e possuíam mandados de prisão em aberto.

O bandido foi capturado na quinta-feira (11), em São Paulo, como resultado de uma operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de São Paulo, do DEIC da Bahia e da PM do território paulista.

Leia também: Policiais derrubam 'Magnata', do BDM, após confronto em Sussuarana

Confira o vídeo da prisão do suspeito:

Ataques realizados

Três agências bancárias foram explodidas em Irará, em outubro de 2022. A ação foi realizada por criminosos armados, que deixaram para trás cápsulas de munição, cédulas de dinheiro e destroços. Em uma agência, o cofre foi arrombado e em outra, um caixa eletrônico foi aberto.

Leia também: É guerra? Polícia Civil explode bunker de facção cheio de arma pesada

Já na terceira agência, os elementos saíram de 'mãos vazias', sem conseguir roubar nada. Os carros utilizados nos assaltos foram encontrados queimados entre Irará e Água Fria, na Bahia.

Carros utilizados nos assaltos foram encontrados queimados entre Irará e Água Fria, na Bahia.
Carros utilizados nos assaltos foram encontrados queimados entre Irará e Água Fria, na Bahia. | Foto: Reprodução

Em dezembro do mesmo ano, outras três agências bancárias foram alvos de ataques com explosivos. Desta vez, em Muritiba. As agências atingidas foram da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.

exclamção leia também