Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Salvador culminou na maior apreensão de armas e drogas do ano, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação, que teve início na noite de quinta-feira (11) e se estendeu até a madrugada desta sexta (12), resultou na explosão de um bunker em uma região de mata do Caji, onde foram encontrados seis fuzis, uma metralhadora, dois coletes à prova de balas, 1000 munições e 10 kg de pasta base de cocaína.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), em conjunto com os policiais do Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), com o objetivo de retirar de circulação armas de grosso calibre que vinham sendo utilizadas em atividades criminosas na região.
Leia mais:
'Fazendeiro' vai em cana com mais de 100 pés de maconha na Bahia
'Trafica' é preso em Praia do Forte; saiba detalhes
Esse trabalho de inteligência da Polícia Civil é um é resultado de um esforço contínuo desde a Operação Unum Corpus, deflagrada em junho, quando foi laboratório de drogas no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Durante a operação, alguns celulares foram apreendidos, e as informações neles contidas ajudaram a localizar o depósito de armas e drogas.