26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

AS DUAS FACES - 29/08/2023, 15:00 - Pedro Moraes

Quilombola é exterminado a pipocos e PMs entram no radar de familiares

As duas corporações, civil e militar, garantem que o quilombola trocou tiros com os agentes

As duas corporações, civil e militar, garantem que o quilombola trocou tiros com os agentes
As duas corporações, civil e militar, garantem que o quilombola trocou tiros com os agentes |  Foto: Montagem Portal MASSA//Reprodução/Redes Sociais//Kelly Hosana/Divulgação

A comunidade quilombola perdeu mais um membro, no último domingo (27), desta vez, no povoado de Lagoa do Salitre, na cidade de Juazeiro, situada na zona sul da Bahia. Com 26 anos de idade, José William Santos Barros foi alvejado por vários pipocos. Familiares da vítima apontam que os disparos de arma de fogo foram de policiais militares.

José habitava a comunidade quilombola de Alagadiço e, no momento do crime, estava em pé em uma motocicleta, ao lado de amigos em uma estrada entre os povoados de Lagoa do Salitre e Rodeadouro.

Outro lado

A reportagem do Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) para saber mais informações deste caso. Nesse sentido, a corporação mencionou, por meio de nota, que a Delegacia Territorial (DT/Juazeiro) investiga a morte de um homem "durante a intervenção de policiais militares".

"Conforme relatado na ocorrência, o suspeito em uma motocicleta entrou em confronto com os policiais militares, no povoado de Salitre, naquele município. Ele foi socorrido pelos PM’s para o Hospital Regional, mas não resistiu. Uma arma de fogo foi apreendida", ressaltou.

Leia Mais

Polícia afirma que chacina em Mata de São João foi motivada por ciúmes

MP cumpre mandados em Salvador contra exploração de 'jogo do bicho'

Duas mulheres são mortas a bala em Cajazeiras

Do mesmo modo, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) indicou que agentes da 74ª CIPM "receberam a informação de que uma pessoa havia sofrido uma tentativa de roubo por um homem armado na estrada que liga as localidades conhecidas como Lagoa do Salitre e Rodeadouro".

"Após buscas na região, os militares encontraram um suspeito com características compatíveis com as informadas pela vítima. Quando da aproximação da PM, o homem sacou um revólver e atirou contra a guarnição, que revidou. O suspeito foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu", relatou a corporação.

Junto a ocorrência, agentes da instituição ainda apreenderam “um revólver calibre 38 e seis munições (três deflagradas e três intactas)”. Todos os elementos “foram apresentados na delegacia que atende à região".

Quem também está imerso no caso é a Secretaria de Segurança Pública baiana. De acordo com o órgão, a investigação é acompanhada de perto pela Corregedoria-Geral.

“Policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro iniciaram as apurações. A Coordenação Regional da Polícia Técnica de Juazeiro realizou as perícias no local da ocorrência e no corpo do jovem. As armas envolvidas na ocorrência também serão periciadas, com a finalidade de elucidar a dinâmica do caso”, iniciou.

“A SSP reafirma seu compromisso por investigações isentas, céleres e justas de todas as ocorrências com resultado morte”, acrescentou.

exclamção leia também