
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (29), em Salvador, na quinta fase da “Operação Lavanderia dos Sonhos”. Foram apreendidos dinheiro em espécie e documentos. A ação ocorreu em endereços comerciais e numa residência localizada num condomínio de alto padrão, no bairro de Piatã, pertencentes aos suspeitos.

A operação ocorre simultaneamente nas cidades de Salvador, Niterói e Belo Horizonte e combate uma organização criminosa envolvida com a prática de crimes como a lavagem de dinheiro decorrente da exploração de jogos de azar, dentre os quais o jogo do bicho.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a estimativa é que o esquema tenha movimentado ilicitamente cerca de R$ 36 milhões.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em alvos relacionados a pessoas físicas e jurídicas, supostamente envolvidas em um esquema de prestação de serviços informatizados e dissimulação de pagamentos através de operações estruturadas e utilização de empresas de fachada.
A ação contou com a participação de 80 agentes públicos, entre promotores de Justiça, delegados, agentes da Polícia Civil, policiais militares e rodoviários federais, além de policiais e servidores dos Gaecos.

No ano passado, foram deflagradas três fases da Operação Lavanderia dos Sonhos, assim como oferecida denúncia criminal contra os integrantes da organização criminosa. Em 2023, foi deflagrada a quarta fase da operação.