
Uma quadrilha criminosa envolvida em 12 assassinatos registrados na cidade de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, localizado no norte da Bahia, foi desarticulada durante operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (2). Como resultado da ação, um suspeito foi morto e outros quatro jogados no xilindró.
Leia Também:
De acordo com as autoridades, os cinco membros do bonde do mal também eram investigados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Conforme as apurações, os homicídios teriam sido motivados por disputas entre facções pelo domínio territorial.
Capturas em diferentes lugares
Apesar dos crimes terem ocorrido na Bahia, os indivíduos foram alcançados em estados diferentes. Quatro mandados foram cumpridos em São Paulo, onde um dos elementos reagiu à prisão e acabou baleado no 'bang-bang' com os policiais. Os outros três foram presos.
O quinto mandado foi cumprido em Guaramirim, no estado de Santa Catarina. Ao todo na ação, foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38 oxidado e uma pistola Taurus calibre .380, modelo 58S, acompanhada de um carregador.

Participações
Participaram da ação, a Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da ROTA (Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar); a Polícia Civil de Santa Catarina; a 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE); a Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI-Norte); e o Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).