
A atuação das forças de segurança durante o primeiro semestre de 2025 rendeu bons frutos. Nesta terça-feira (1°), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou que Salvador fechou os primeiros seis meses do ano com uma redução de 16% nas ocorrências de mortes violentas, em comparação ao mesmo período de 2024.
Leia Também:
Para alcançar este resultado, as ações conjuntas das forças estaduais e federais da segurança foram ampliadas ao longo do período. Além disso, a pasta também destacou o apoio da tecnologia, como o Sistema de Reconhecimento Facial, como instrumento importante no processo.
De acordo com os dados divulgados, o 1° semestre de 2025 registrou 397 casos, contra 475 ocorrências nos seis primeiros meses do ano passado. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que todas as medidas estão sendo tomadas para combater as facções criminosas.
“Sabemos dos desafios e ampliamos os investimentos no setor de Inteligência, com o objetivo de atuar com mais intensidade contra as facções. Os integrantes destes bandos são os responsáveis por aproximadamente 75% das mortes violentas. Seguiremos trabalhando de forma incansável, visando sempre a manutenção da paz social”, declarou.