27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

BATEU CERTO - 09/07/2024, 15:15 - Flávia Requião e Lula Bonfim/Portal A TARDE e Da Redação

Chefão da segurança solta o verbo sobre índices de violência na Bahia

Levantamento do primeiro semestre da Segurança Pública deve ser divulgado nos próximos dias

Os dados oficiais deverão ser divulgados pela SSP-BA em um evento a ser marcado para a próxima terça-feira (16)
Os dados oficiais deverão ser divulgados pela SSP-BA em um evento a ser marcado para a próxima terça-feira (16) |  Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE

A Bahia teve uma redução nos índices de violência no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, conforme antecipou o secretário estadual da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, na manhã desta terça-feira (9).

Segundo Werner, apesar dos dados ainda não terem sido totalmente consolidados, já dá para afirmar que houve queda nos números mais importantes sobre violência no estado da Bahia. Isso seria, na opinião dele, resultado dos investimentos da gestão estadual em inteligência, integração e prevenção.

“A gente ainda está consolidando os dados. Mas, neste primeiro momento, a gente já pode desenhar a continuidade da diminuição dos principais índices criminais”, declarou Werner.


Leia mais

"Vai nos ajudar nas investigações", diz Marcelo Werner sobre novas IDs

Chefão da SSP, Marcelo Werner promete integração pra sufocar facções


Os dados oficiais deverão ser divulgados pela SSP-BA em um evento a ser marcado para a próxima terça-feira, 16 de julho, às 11h, no Centro de Operações de Inteligência (COI), localizado no complexo do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“A gente vai mostrar, vai dar transparência, como a gente sempre faz na Segurança [Pública], com os dados na próxima semana. Mas o primeiro indicativo que a gente tem é que houve redução de quase 13% das mortes violentas deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado; a continuidade da redução dos índices criminais de roubo de veículo, de furto de veículo, de roubo a instituições financeiras e de roubo de coletivos também”, detalhou Werner.

“É um esforço que a gente vem fazendo, muito grande, de inteligência, de integração e de ações preventivas”, concluiu.

exclamção leia também