Familiares e amigos de José Jorge dos Santos, conhecido como Mestre Barriga, fecharam a Estrada do Coco, nos dois sentidos da via, nesta quarta-feira (30), em protesto contra a morte do capoeirista de 64 anos, no início da manhã, no bairro Portão, em Lauro de Freitas.
Leia mais:
Após morte de capoeirista, moradores de Portão protestam nesta quarta
Sobrinha de capoeirista morto nega versão policial e detalha ocorrido
Golpista de aplicativo de relacionamentos 'roda' na Bahia; saiba mais
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados em virtude de manifestantes que atearam fogo em objetos. Foi possível ouvir disparos de arma de fogo na região, o que assustou pessoas que passavam pelo local e provocou correria.
Os manifestantes levaram cartazes pedindo justiça pela morte de José, que, segundo familiares, não tem nenhum tipo de envolvimento com a criminalidade e foi morto de maneira injusta. A vítima estava em casa no momento do ocorrido, junto com a mãe idosa que ele cuidava.
José Jorge foi alvo de tiros durante uma operação da Polícia Civil (PC), que alegou ter revidado um golpe de faca do mestre de capoeira. No entanto, em contato com o Portal MASSA!, a sobrinha da vítima contestou esta versão e garante que o tio não atacou os agentes.