26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

estelionato emocional - 30/10/2024, 19:38 - Da Redação

Golpista de aplicativo de relacionamentos 'roda' na Bahia; saiba mais

Suspeito criava vínculo com as vítimas lesadas e pedia dinheiro

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa |  Foto: Reprodução

Um sujeito ardiloso foi preso nesta quarta-feira (30), na cidade de Feira de Santana, por suspeita de estelionato emocional, os conhecidos 'golpes do amor'. Ele fingia ser técnico de refrigeração e usava aplicativos de relacionamento para fazer suas vítimas.

Leia mais:
Adolescente de 14 anos é detida com 40 pinos de cocaína em escola de Feira
Capoeirista é morto em ação da Polícia Civil em Lauro de Freitas
Barril! Traficante faz mulher de refém e roda com a PM na Engomadeira

Quando conseguia estabelecer vínculos para ganhar confiança das pessoas lesadas, ele passava a pedir favores, dinheiro e até objetos de valor, prometendo a devolução ou algo em troca do que recebia. No entanto, ele deixava as vítimas de 'mão abanando'.

O golpista foi denunciado após uma mulher de 48 anos acionar a polícia. Ela contou que, mesmo em menos de um mês de envolvimento com o suspeito, havia emprestado para ele quantias em dinheiro, além de ter mandado até uma televisão de presente.

De acordo com a vítima, o homem ainda levou seu ar-condicionado, alegando que o encaminharia para manutenção. Ela passou a desconfiar do suspeito, então decidiu registrar um boletim de ocorrência, momento que descobriu outras 12 mulheres que sofreram o mesmo tipo de golpe.

Polícia Civil rastreou o homem e efetuou sua prisão em um supermercado
Polícia Civil rastreou o homem e efetuou sua prisão em um supermercado | Foto: Reprodução/TV Subaé

Com base nas novas informações, a Polícia Civil rastreou o homem e efetuou sua prisão em um supermercado na cidade. Durante a apreensão, foram recuperados alguns bens: a televisão da vítima foi encontrada com um comprador que a havia adquirido pela internet, enquanto o ar-condicionado estava no hotel onde o suspeito estava hospedado, deixado como pagamento pelas diárias

exclamção leia também