
Um homem de 27 anos está na mira da Polícia Civil (PC) por suspeita de usar um perfil falso em uma plataforma de relacionamentos. Ele utilizou a conta fake para roubar duas pessoas em supostos encontros marcados na cidade de Feira de Santana, situada a 100 km de Salvador.
Leia também:
Sextou! PM vai pra pista e monta operação em toda Bahia
Fogos e tiros: traficantes celebram aniversário de líder do CV em SSA
Operação Força Total: PM flagra adolescentes armados na Bahia
O suspeito foi denunciado nesta quarta-feira (16). Segundo a PC, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do Sobradinho, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. A polícia realiza diligências para investigar as circunstâncias do caso.
Como usava imagens de outra pessoa no aplicativo, o suspeito acabou sendo descoberto pelo verdadeiro dono das fotos. O 'original' marcou um encontro com o golpista e acionou a Polícia Militar (PM). No momento que se encontraram, o suspeito portava um simulacro de arma de fogo que usava para ameaçar suas vítimas.
Além disso, o homem que teve as fotos usadas no perfil falso conseguiu encontrar duas pessoas que marcaram encontros com o suspeito e foram roubadas. Uma delas teve o celular levado e a outra, além do aparelho, teve subtraída a quantia de R$ 1 mil.
As duas vítimas de roubos reconheceram o suspeito e também a arma falsa utilizada nos assaltos. Não há informações sobre o motivo pelo qual o homem liberado após ser ouvido pela polícia.