Um protesto será realizado nesta tarde de quarta-feira (30), no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A manifestação, que deve ter cerca de 30 pessoas participando, acontece devido a morte de José Jorge dos Santos, capoeirista de 64 anos.
Leia mais:
Vídeo: vizinhos tentam linchar suspeitos de pedofilia em Castelo Branco
Empresários 'rodam' por sonegação milionária com uso de parentes na Bahia
Médico é suspeito de matar a esposa ao 'batizar' sorvete com remédios
Moradores da região e conhecidos de Jorge, que era chamado de 'Barrigão', vão se reunir em frente a 34ª Delegacia, nas imediações da Avenida Santos Dumont. O capoeirista foi atingido por tiros durante operação da Polícia Civil, mas a família da vítima afirma que ele foi morto injustamente, além de não ter ligações com o crime.
A concentração dos manifestantes começa pouco antes das 17h, o que vai afetar o tráfego de veículos na região. Em contato com o Portal MASSA!, a PC afirmou que o capoeirista atingiu o colete de um dos inspetores com um golpe de faca, e, durante o revide, acabou sendo atingido por tiros.
O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como morte por intervenção de agente de segurança pública.