Um professor de capoeira está sendo investigado por importunar sexualmente adolescentes em uma escola particular. As situações ocorreram no bairro do Nordeste de Amaralina, na cidade de Salvador. Após ser preso em flagrante, Givanildo Neves Conceição teve o pedido da detenção para ser convertida em preventiva, por parte da Polícia Civil da Bahia (PC-BA).
A decisão, porém, ainda depende da aceitação da Justiça. Até o momento, pelo menos oito alunas já denunciaram o indivíduo de 38 anos de idade. Chamado de "Mestre Solidão", o homem já prestou depoimento. Informações obtidas pelo Portal MASSA! relatam que o profissional não integra o quadro de funcionários.
Por outro lado, ele teria sido convidado para participar de uma oficina esportiva, na última segunda-feira (23), durante a Semana de Mobilização Científica (Semoc). A reportagem procurou a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais informações sobre este caso que, por meio de nota, afirmou que as medidas cabíveis foram adotadas.
Leia mais
Ex-boy de ambulante é acusado de esfaquear vítima em Salvador
Traficante de facção BDM abre fogo contra PM e morre em Salvador
Motorista por app anunciava sequestro para receber Pix em Salvador
“No início da tarde de quarta-feira (25), policiais militares da 40ª CIPM receberam a informação de que um homem, suspeito de tentativa de estupro, havia sido contido por funcionários de uma escola situada na Rua do Babaçu, no Nordeste de Amaralina. Uma guarnição foi ao local e conduziu o suspeito para a Dercca, para o registro do fato e a adoção das medidas cabíveis”, detalhou a nota enviada ao Portal MASSA!.
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) também foi procurada, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.