24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Ao menos três vítimas - 26/10/2023, 13:05 - Da Redação - Atualizado em 26/10/2023, 13:15

Motorista por app anunciava sequestro para receber Pix em Salvador

Homem armado fazia ameaças e obrigava mulheres a fazer grandes transferências bancárias

Mulheres sofreram sequestro com ameaças em corridas de aplicativo
Mulheres sofreram sequestro com ameaças em corridas de aplicativo |  Foto: Reprodução

Pelo menos três mulheres denunciam extorsões com transferências bancárias forçadas por um motorista de aplicativo em Salvador. Segundo as vítimas, elas relataram que o homem estaria cancelando corridas e fazendo ameaças com arma de fogo.

"Ele só esperou o carro pegar um pouco de velocidade para anunciar o sequestro. Pediu para chegar para o lado do banco, mostrou a arma, disse que era um sequestro e que eu tinha que fazer transferências para ele", relatou uma das vítimas em entrevista à TV Bahia.

A vítima afirma que o motorista ordenou que ela mostrasse todos os aplicativos de banco que tivesse instalado no celular. "Pedia para eu mostrar minhas senhas. Todas as minhas ações foram supervisionadas por ele".

Ainda segundo a denunciante, ela fez transferências via Pix para várias contas diferentes, durante cerca de 40 minutos, enquanto tinha sua vida ameaçada pelo criminoso. "Fiz cinco transferências, se não me engano. Durante todo o percurso ele me ameaçava de morte, quando eu ficava mais nervosa e errava o número do PIX".

Apesar de não saber detalhar o valor exato do prejuízo sofrido no sequestro, a mulher acredita que o motorista tenha roubado cerca de R$ 10 mil das suas contas.

"Conversei com algumas vítimas e elas me falaram a mesma coisa. Ele disse para todas que tinha acabado de sair prisão e que precisava do dinheiro para não morrer. Em todos os casos, ele deixou as vítimas no mesmo local, na BR-324, no meio do nada", disse.

As vítimas disseram que os três crimes ocorreram neste mês de outubro, e que já notificaram a empresa Uber, responsável pelo transporte. No entanto, o perfil do motorista no aplicativo é bem avaliado por outros usuários e continua ativo na plataforma.

De acordo com a Uber, a empresa se coloca à disposição para ajudar nas apurações e que a conta do suspeito foi desativada temporariamente logo depois que souberam das denúncias.

Os casos são investigados pela Polícia Civil e foram registrados na 16ª Delegacia Territorial (DT), que fica no bairro da Pituba.

exclamção leia também