
O sonho de um homem de 33 anos, que pretendia se tornar médico,foi 'por água abaixo' no último domingo (1º), após ele ser preso em flagrante suspeito de extorsão. O sujeito estava prestes a fazer a colação de grau do curso de medicina no Paraguai, com cerimônia prevista para o dia 19 deste mês, quando acabou detido em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.
Segundo investigações, o homem teria quitado o curso de medicina com a grana recolhida por meio da prática criminosa. Para os golpes, ele se passava por uma mulher solteira e, através de um site +18, atraia casais para conversas íntimas. Em seguida, ameaçava divulgar fotos extraídas da plataforma.

As ameaças envolviam a exigência de altos valores para que o material não fosse vazado. Em um dos casos, a polícia identificou que um casal chegou a mandar um PIX de R$ 2.700 mil. Para passar despercebido, o criminoso usava contas bancárias de terceiros.
Leia Também:

Após denúncias, as autoridades fizeram um levantamento das informações e através do cruzamento de dados desmascararam o aluno de medicina, que morava próximo às vítimas.
O celular do estudante segue sendo inspecionado para identificar outros casos. O crime prevê pena de 4 a 10 anos de prisão, além de multa e aumento de reclusão devido à prática reiterada.
