
Uma confusão durante uma travessia de barco entre São José do Norte e Rio Grande, no Rio Grande do Sul, terminou com um médico baleado na perna. O disparo foi feito por um policial militar de folga que estava na embarcação no momento do ocorrido, na Lagoa dos Patos.
De acordo com o registro feito pelo próprio médico, a discussão começou ainda dentro do barco. Nas imagens, o policial aparece tentando manter distância e pedindo para que o profissional de saúde se afastasse. Mesmo assim, o doutor seguiu provocando o militar. “Eu vou filmar você me matando. Aponta a arma para mim!”, disse.
Leia Também:
A esposa do policial, que acompanhava a situação, tentou intervir e questionou uma possível agressão. “Por que tu desse tapa nele? Por que desse tapa nele?”, afirmou. O médico negou. “Eu não dei tapa. Só cumprimentei ele. Não dei tapa.”
Mesmo após os pedidos para encerrar a confusão, o médico continuou com xingamentos e desafios. “Tira essa arma! Tira essa arma. Você não é homem não?”, afirmou. Em outro momento, seguiu com as provocações. “Você acha que eu tenho dessa arminha sua seu babaca. Tira essa arma e vem igual homem.”
A troca de ofensas seguiu dentro da embarcação. O médico voltou a insultar o PM. “Broxão! Corno do car*lho”, disse. Em seguida, continuou: “Você acha que eu tenho medo de você? Você vai atirar? Atira, atira machão, machão com a arma.”
Em um dos momentos, ele chega a avançar na direção do militar. “Você não é machão. Tira essa arma rapaz! Você vai me atirar? Você vai me atirar?”, gritou. O policial reagiu e respondeu: “Sai fora!”. Logo depois, efetuou um disparo que atingiu a perna do médico.
Pegue a visão:
O caso ocorreu na quarta-feira, mas só foi divulgado neste fim de semana. O médico foi socorrido e levado para um hospital da região. Até o momento, não se sabe sobre o estado de saúde dele.
Conforme informações do portal Metrópoles, o caso é investigado pela Polícia Civil do estado. A Brigada Militar também instaurou um procedimento para apurar a conduta do policial envolvido no episódio.
